quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Novos ministros

Passos Coelhos anunciou ontem que se ganhar vai escolher Miguel Relvas para a pasta da Educação, Zezé Camarinha para os Negócios Estrangeiros e José Sócrates para a Justiça.

Nos últimos dias as sondagens têm vindo a dar uma ligeira vantagem ao PaF, o que sugere que as empresas de sondagens percebem tanto do assunto como os três pastorinhos de Fátima. Quem já rejubila com estas notícias é Pedro Passos Coelho, que começou já a celebrar a vitória antecipadamente e até já decidiu o lema para o próximo governo: "vamos vender o que ainda não foi vendido".
Com tanta certeza de vitória, Passos Coelho começou já a delinear a equipa ministerial, sendo que tentará apresentar algumas caras novas em relação ao governo anterior. Entre os nomes que já foram anunciados aparece Miguel Relvas para a pasta da Educação, fruto do seu profundo conhecimento do sistema de ensino português e de como lhe dar a volta. Zezé Camarinha está apalavrado para a pasta do Negócios Estrangeiros, que passará a denominar-se Ministério dos Ilustres Negócios Estrangeiros, da Importação e Sedução das Bifas, e da Igualdade de Género tendo como acrónimo MINE IS BIG. Mais polémica poderá ser a entrada de José Sócrates para a pasta da Justiça, uma vez que, apesar do seu profundo conhecimento do ponto de vista do utilizador do nosso sistema judicial, o seu nome gera considerável antipatia e ocasionais ataques de fúria descontrolada por parte de alguns órgãos do partido, como o Correio da Manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário