sábado, 25 de julho de 2015

300

Eurogrupo decide perdoar integralmente a dívida grega depois da Grécia anunciar que iria enviar o Rei Leónidas e os seus 300 guerreiros para a próxima ronda negocial.

As celebrações de jubilo sucedem-se na Praça Syntagma, em Atenas depois da decisão do Eurogrupo de perdoar integralmente a dívida externa grega. As negociações foram desbloqueadas depois do anúncio por parte dos gregos de que a comitiva grega para a próxima ronda negocial seria liderada pelo Rei Leónidas e pelos seus 300 guerreiros, famosos por terem chacinado um imenso exército persa na batalha das Termópilas em 480 a.c. Além do perdão da dívida, a Alemanha pagará também de imediato as compensações de guerra devidas à Grécia, e os países Europeus passaram a pagar anualmente um tributo de 10 mil milhões de euros à Grécia em troca das invenções da democracia, da tragédia e do chá de cicuta.
O email em que Alexis Tsipras informou os parceiros europeus da mudança da equipa negocial incluía um trailer do filme "300", e teve como reacção imediata por parte de Merkel e Hollande aquilo que nos meios diplomáticos se conhece como "borrarem-se todos de medo". O ex-ministro alemão Wolfgang Schäuble ainda sugeriu combater Leónidas usando portugueses, espanhóis e irlandeses como carne para canhão, mas a sugestão teve pouca adesão por parte dos membros do Eurogrupo uma vez que estes, todos juntos, não possuem uma única espinha dorsal. Segundo O Estupefaciente pode apurar, a Ucrânia estará a negociar com a Grécia a contratação do Rei Leónidas por uma ou duas semanas para este resolver as situações da Crimeia e do Donbass.

Sem comentários:

Enviar um comentário