sábado, 25 de julho de 2015

Kepler 452b

Exoplaneta Kepler 452b é tão semelhante à Terra que até tem um primeiro-ministro que disse que por acaso aquilo da Terra ser quase igual tinha sido ideia dele.

Com o anúncio da NASA, relativo à descoberta de um novo exoplaneta muito semelhante à Terra a orbitar a estrela Kepler 452, a cerca de 1400 anos-luz do Sistema Solar, sucedem-se as informações que corroboram essa semelhança. O planeta orbita uma estrela muito semelhante ao nosso Sol, a uma distancia orbital tão semelhante que sua órbita só dura mais 20 dias que a da terra. Contudo, em termos políticos, o planeta Kepler 452b é profundamente diferente do nosso planeta.
O planeta Kepler 452b utiliza uma forma de governo profundamente alienígena, algo chamado democracia, em que o povo é chamado de tempos a tempos a eleger um novo governo, de entre um conjunto de partidos que nunca cumprem nenhuma das promessas feitas durante a campanha eleitoral. Ainda por cima, nesse planeta todos sabem que quem manda realmente nos destinos do planeta não são os governos eleitos, mas as grandes corporações financeiras e um conjunto de entidades supra-nacionais, sobretudo ligadas às áreas da economia e da finança, que não são nem eleitas nem reguladas pela vontade popular. Outra grande diferença em relação à Terra é o factos dos políticos de Kepler 452b mentirem despudoradamente aos seus concidadão, como foi o caso do primeiro-ministro Pedrok Passok Coelhok que "confidenciou" ao jornalistas keplerianos que "por acaso aquilo de haver um planeta Terra quase igual ao nosso até partiu de uma ideia minha".

Sem comentários:

Enviar um comentário