terça-feira, 16 de junho de 2015

São Sócras

Movimento Sócrates Sempre avança com pedido de canonização para o seu santo-mártir que deverá vir a ter o nome canónico de São Sócras.

O Movimento Cívico "José Sócrates, Sempre", entregou ontem a documentação oficial no Vaticano para a apreciação do pedido de canonização de José Sócrates ou, como pretendem que venha  ser conhecido, São Sócras. Este movimento, que veio demonstrar que a profusão de movimentos, grupos, associações, partidos, fundações e confrarias, que se espalharam como metástases pelo Portugal pós-Abril, já ocuparam todas as causas nobres e obrigaram a sociedade civil a avançar para as causas simplesmente estúpidas, tem já na manga novas demonstrações de devoção pelo seu Messias.
Estará prevista para este verão a candidatura de José Sócrates a património material e imaterial da UNESCO, e, segundo a vice-presidente do movimento Etelvina Fernandes, estão também a ser formalizadas petições para alterar o nome da Ponte 25 de Abril para Ponte Engenheiro José Sócrates, e para alterar o nome de Vilar de Maçada, freguesia natal de José Sócrates, para Vilar de Messias.

Sem comentários:

Enviar um comentário