terça-feira, 19 de maio de 2015

Acordo com cassetete


Toda a Verdade: Polícia de Guimarães espancou o adepto do Benfica à frente dos filhos em defesa do novo acordo ortográfico, o homem insistia que bicampeonato se escrevia com hífen.

As imagens chocaram o país. Em directo nas câmaras da CMTV, foi possível ver um polícia a espancar, aparentemente sem motivo, um adepto do Benfica à saída do Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães. A cena de violência deu-se perante o terror dos filhos do homem, e o avô das crianças levou também uns sopapos para não se ficar a rir. As cenas triste causam grande celeuma, mas O Estupefaciente conseguiu uma entrevista exclusiva com o agente, que explicou as suas razões: estava a defender o novo acordo ortográfico.
Segundo o agente, o motivo da detenção com direito a porrada com o cassetete de metal, foi o facto do adepto ter declarado, alto e bom som, que bicampeonato se escreve com hífen. Ora como nos explicou o agente "bicampeonato não se escreve com hífen, nem no novo acordo ortográfico, nem sequer no anterior. Tal desrespeito pela língua de Camões é para mim como uma cuspidela na cara". Foi então por isso que decidiu punir exemplarmente o arruaceiro. Foi por isso e porque, nas suas palavras "estava a ver que não assapava num lampião o dia todo".

Sem comentários:

Enviar um comentário