segunda-feira, 18 de maio de 2015

Marques de Pombal

Assustado com os estragos da festa no Marquês de Pombal, Fernando Medina já avisou que se o Belenenses voltar a dar um título ao Benfica ele monta o palco da festa em Belém.

A noite de euforia benfiquista pela conquista do bicampeonato acabou mal, com confrontos entre adeptos e polícias, arremesso de pedras e garrafas, e a transformação da rotunda do Marquês de Pombal em algo semelhante às ruínas de Palmira depois de por lá passar o Estado Islâmico. Quem não ficou nada satisfeito foi o presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina, que já antevendo os estragos, tinha feito os possíveis para evitar a festa ao mandar construir o palco antes do jogo decisivo para, nas palavras de um dos seus assessores "dar um mau agouro desgraçado ao Benfica".
Fernando Medina não ficou mesmo nada satisfeito por ter de ser ele a pagar a conta dos estragos, e deixou já um aviso para o próximo ano "Se o Belenenses volta a dar o título ao Benfica, para o ano mando montar o palco da festa em Belém, a ver se eles gostam". Medina terá já mesmo falado com o seu homólogo portuense, Rui Moreira, a indagar sobre a possibilidade de no próximo ano o Porto ter um treinador decente para tentar evitar o tri do Benfica, que avaliar pela noite de ontem poderá deixar a cidade de Lisboa num estado semelhante ao de 1 de Novembro de 1755.

Sem comentários:

Enviar um comentário