terça-feira, 14 de outubro de 2014

Apoio a Gaza

Portugal doou duas grades de minis, 25.000 euros e um carregamento de 500.000 cachecóis da selecção para apoiar a reconstrução de Gaza.

São tempos difíceis aqueles por que passa Portugal. Entre a crise, a troika e o governo, a percentagem do país em ruínas está hoje ao nível do Sudão, Iraque ou Gaza, sendo por isso que Portugal decidiu levar tão a peito o apoio à reconstrução de Gaza depois da última guerra contra Israel - aquilo foi tanto guerra como um jogo entre o Real Madrid e a equipa do lar de terceira idade da Amareleja é uma competição.
Assim, Portugal, que está tão mal de fundos que para apoiar bancos envolvidos em crimes não conseguiu dar muito mais de 10 mil milhões de euros, ou que apenas paga reformas anuais de pouco mais de 1 milhão de euros a pobres pensionistas saídos dos conselhos de gestão de empresas estatais, decidiu mesmo ir ao fundo dos bolsos para ajudar Gaza. Vão ser uns estonteantes 25 mil euros, a que se vão somar 5 quilos de sardinha, duas grades de minis, três pires de azeitonas, cinco galos de Barcelos e um carregamento de 500.000 cachecóis da selecção para na próxima "guerra" israelo-árabe aparecerem crianças salvas entre os escombros de quinas pelos ombros.

Sem comentários:

Enviar um comentário