quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Racionalmente irracional

Pedro Mota Soares veio a público explicar que os pensionistas são animais racionais e como tal a nova lei contra os maus-tratos a animais não impede o governo de os continuar a maltratar.

Vai entrar hoje em vigor a nova lei que criminaliza os maus-tratos a animais, que prevê que "quem, sem motivo legítimo, infligir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus tratos físicos a um animal é punido com pena de prisão". Esta lei trouxe alguma esperança a pensionistas, funcionários públicos e trabalhadores portugueses em geral que têm vindo a ser maltratados diariamente pelo actual governo desde 2011. Infelizmente essa esperança era infundada.
O ministro da Solidariedade, Trabalho e Segurança Social, Pedro Mota Soares, veio já explicar que a nova lei se aplica apenas aos animais de companhia, pelo que pensionistas e trabalhadores, enquanto animais racionais, não são abrangidos por esta lei, mesmo quando fazem companhia uns aos outros nas filas dos centros de emprego e dos centros de saúde. O ministro acrescentou ainda que também não se aplica a vegetais, como o Presidente da República, pelo que este ano não devem haver detenções nos protestos habituais do 5 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário