sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Buracos de Lisboa

Lisboa prepara-se para lançar um guia que vai mostrar ao mundo todo o esplendor de um dos seus ex-lybris, os buracos das ruas.

Depois do sucesso de iniciativas como o Street Art Lisbon, o guia da arte urbana de da capital, a Câmara Municipal de Lisboa prepara-se para lançar o Lisbon Pothole Show de dedicado aos buracos mais emblemáticos da cidade. Desde locais míticos como a Avenida Almirante Reis ou o Cais do Sodré, a buracos particularmente famosos com o buraco que engoliu um autocarro inteiro em Campolide ou os famosos buracos do BES e do BPN, esta iniciativa tem tudo para ser um sucesso.
O Lisbon Pothole Show é apenas um primeiro passo para uma candidatura dos buracos de Lisboa a património mundial da Unesco e incluirá também a breve prazo a criação de um museu municipal do buraco que irá incluir não só fotografias, esculturas e até representações holográficas tridimensionais dos buracos mais famosos, mas também um vasto espólio de jantes amolgadas, pneus destruídos, tampões perdidos e até alguns eixos partidos, todos eles frutos do buraquedo que decora as artérias da capital. Um dos colaboradores d' O Estupefaciente está mesmo a pensar contribuir para o espólio deste novo museu com um veio de transmissão de um antigo jipe seu que não sobreviveu a um buraco na Rua de Madre Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário