quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Político de carreira

Sem mais desafios à sua altura no planeta Terra, Santana Lopes está a bordo de uma nave a caminho da cintura de asteróides para tentar algo que nunca ninguém fez: arruinar um asteróide.

A carreira de Santana Lopes tem sido pautada por um constante procurar de desafios mais complexos. Começou por arruinar um clube de futebol, objectivo ao alcance de qualquer macaco zarolho, avançando depois para o arruinar de um município de média dimensão e de outro de grande dimensão, objectivos ainda ao alcance de primatas, mas já mais evoluídos uma vez que a construção de rotundas requer um polegar oponível. O passo seguinte foi mais um salto em frente, propôs-se a arruinar um país, mas os seus esforços foram gorados por um tal de Jorge Sampaio. Veio mais tarde a verificar-se que arruinar o tal país não seria assim tão difícil, foi conseguido por vários banqueiros que são uma espécie de elo (infelizmente não perdido) entre primatas e homens.
Mas Santana Lopes ainda não esqueceu o antigo epíteto de "menino guerreiro" e decidiu tentar algo de mais difícil. Conseguiu arruinar a Santa Casa de Misericórdia que é mais ou menos como tentar arruinar um casino, quase impossível sem a ajuda do George Clooney, mas Santana Lopes conseguiu cumprir o objectivo sozinho. Foi neste estado de coisas que surgiu a nova notícia: Santana Lopes vai agora tentar o impossível. Secretamente, partiu na pequena nave Rosetta 2, que foi lançada em direção a um asteróide localizado entre Marte e Júpiter, e aí irá tentar arruinar o asteróide apesar do mesmo não ter dinheiro, atmosfera ou mesmo órbita estável. A chegada está prevista para o dia de Natal e espera-se que antes do fim do ano o asteróide caia em ruína e seja absorvido pela atmosfera de Júpiter.

Sem comentários:

Enviar um comentário