quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Roseta proibida de acometar

A sonda espacial Rosetta foi proibida de pousar no cometa 67P Churiumov-Gerasimenko por este estar com medo de apanhar Ébola.

Foi grande o desalento da equipa da ESA, que depois de uma viagem de 10 anos para levar a sonda espacial Roseta até ao cometa 67P/Churiumov-Gerasimenko recebeu agora a informação de que o cometa vai proibir a aterragem (quer dizer, a acometagem ou o que quer que seja) da sonda por estar preocupado com o risco de contágio de Ébola. O cometa, conhecido como Churi entre os amigos, está preocupado com as condições sanitárias da sonda terrestre, ou não fosse ele reconhecidamente hipocondríaco como revelou a'O Estupefaciente o seu primo cometa Halley "O Churi é bom rapaz, mas tem aquele problema. Ele lava as mãos de 15 em 15 minutos, vai ao médico todas as semanas. A família já o tentou levar a um psiquiatra, mas onde é que se arranja um psiquiatra decente a um preço razoável ali para os lados de Júpiter?".
Aliás, o cometa Churi explicou que não é só o Ébola que lhe faz um bocado de espécie "Se ainda fosse só o Ébola, mas pelo que sei a Terra está cheia de bicheza. Eu quero lá mexer numa sonda que veio de lá, aquilo é só piolhos, carraças, bactérias, vírus, banqueiros, hippies. Eu sei lá por que mãos é que aquela sonda já passou? Imaginem que eu apanho Justin Bieber, o que é que ia ser da minha vida?" Churi acrescentou que não se importa nada que a sonda o estude à distância, até porque gostava de saber o que são aqueles pontos brancos que lhe aparecem às vezes numa cratera, desde que não lhe toque nem se aproxime a menos de 100 quilómetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário