quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ébola em maus lençois

Vírus do Ébola acusado de racismo e xenofobia corre o risco de ser expluso da ONV.

Os ânimos exaltaram-se na última reunião do Conselho de Segurança da ONV (Organização das Nações Virais), com vários ataques dirigidos ao vírus do Ébola que é acusado de matar africanos indiscriminadamente mas de se deixar curar em menos 5 minutos quando os doentes são americanos. Uma das delarações mais duras da noite partiu do actual Secretário-Geral, o vírus da Sida, que envergando uma t-shirt com a frase "condoms not even once" declarou "este vírus é uma vergonha para toda a nossa classe", passando a dar o exemplo de si próprio que "mata pessoas independentemente da sua nacionalidade, raça, religião, orientação sexual ou cor política", acrescentando que "tanto mata um benfiquista como um sportinguista" e que "tão depressa mata um espectador da Júlia Pinheiro como do Goucha", nesses casos matando ambos rapidamente por uma questão de clemência e humanidade.
O vírus da Gripe tomou palavra para afirmar que "deixar-se curar quando os doentes são americanos é uma afronta aos princípios da viralidade" fazendo lembrar que ele próprio, apesar de acossado pelas vacinas de Inverno, se esforça por gerar todos os anos novas mutações para trazer ao mundo novidades "como o H17N25 que será lançado na próxima colecção Outono-Inverno e irá inflamar narizes e gargantas de todos os continentes, até na Antártida". Nos próximos dias espera-se que seja votada uma resolução que poderá culminar na expulsão do vírus do Ébola da ONV.
Num outro assunto tratado na mesma reunião, o conselho decidiu mais uma vez proibir a entrada de vídeos virais do Youtube na ONV.

Sem comentários:

Enviar um comentário