domingo, 10 de agosto de 2014

Rating da inteligência dos portugueses

Na sequência das últimas sondagens eleitorais divulgadas pela SIC a Standard & Poor's baixou o rating da inteligência dos portugueses para B-.

Na última semana a SIC e o Expresso divulgaram uma sondagem que o PS lidera as intenções de voto com 32,1%, seguido do PSD com 27,8%, da CDU com 11,0%, do CDS com 7,0% e do Macaco Adriano com 6,4%. A mesma sondagem indicou também que António José Seguro é o líder político mais bem visto pelos portugueses, que Manuel Luís Goucha é o português com melhor gosto em casacos e que o Boavista é o principal candidato ao título. Estes resultados tiveram uma reação pronta dos mercados, com as bolsas europeias a caírem a pique preocupadas com a emergência dos radicais do Macaco Adriano, e com as taxas de juro da dívida portuguesa a atingirem novos máximos.
A agência de notação financeira Standard & Poor's reagiu já a esta sondagem, decidindo baixar o rating da inteligência dos portugueses para o nível B-, abaixo de lixo radioactivo de má qualidade. Num comunicado divulgado nas notas de rodapé da CMTV a agência de notação explicou esta decisão, indicando que "até compreendemos que quase 35% dos portugueses insistam em votar nos partidos do actual governo, nós também temos um colega que às sextas-feiras traz roupa interior de couro para depois do trabalho ir a um clube onde lhe espetam agulhas nos mamilos e lhe pisam os testículos com saltos altos, mas que os portugueses considerem Seguro um líder político é algo de inexplicável em seres providos de cérebro".

Sem comentários:

Enviar um comentário