terça-feira, 16 de setembro de 2014

Alibaba e os 40 ladrões

Depois da entrada da empresa chinesa Alibaba para a a bolsa de Nova Iorque o índice "Nasdaq" mudará de nome para indíce "Alibaba e os 40 ladrões"

Será com toda a pompa e circunstância que se celebrará a entrada do gigante da internet chinês Alibaba no mercado de valores de Nova Iorque na próxima sexta-feira. A empresa que domina cerca de 80% do comércio electrónico na China, especializa-se tal como a maioria das empresas chinesas a fazer cópias de pior qualidade de produtos ocidentais e a vende-los ao desbarato. Entre as suas grandes fontes de rendimento estão o serviço de visualização de vídeos Yuptube, o servidor de email Gemail, a rede social Falsebook e a empresa de vendas online Amazan.
A entrada da Alibaba em bolsa marcará também uma mudança radical no índice de valores norte-americano, que deixará de se chamar Nasdaq e passará a ser conhecido como Albb+40L, ou por extenso, "Alibaba e os 40 ladrões", um título que se espera diminua as queixas de publicidade enganosa de que a bolsa novaiorquina era alvo por parte de pessoas que iam lá parar enquanto procuravam corridas de carros Nascar.

Sem comentários:

Enviar um comentário