quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Chamuças no espaço

Índia coloca a primeira sonda low-cost em Marte e espera tirar lucro da missão abrindo o primeiro call centre do planeta vermelho.

É bem conhecida a obsessão que os indianos têm pelas suas mães, não sendo por isso de estranhar que a primeira missão espacial indiana a Marte recebeu o nome de MOM (Mars Orbiter Mission). A sonda, também conhecida como Mangalyaan, custou dez vezes menos que as sondas americanas que anteriormente tinham visitado o planeta vermelho, sendo movida a caril e usando o cardamomo como sistema de navegação.
Entre os planos imediatos para a missão MOM estão o estudo da atmosfera de Marte, a abertura de uma banca de venda de chamuças e chicken tandoori, e a criação do primeiro call centre marciano que irá prestar serviços a diversas empresas americanas, europeias e chinesas. Agora quando alguém telefonar para a assistência da HP ou da Philips terá de aprender a decifrar não só o inglês com sotaque indiano mas também o indiano com sotaque marciano e o marciano com sotaque mirandês.

Sem comentários:

Enviar um comentário