quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Inclinações etílicas

Notícias de que Gérad Depardieu bebe 14 garrafas de vinho por dia eram exageradas, na verdade ele apenas bebe 7, as restantes são as que ele vê a dobrar.

Foi recentemente noticiado por vários meios de comunicação, incluindo o diário de referência Destak, que o actor Gérard Depardieu bebe álcool sempre que se sente aborrecido e chega a beber o equivalente a 14 garrafas de vinho por dia, entre vinhos, champanhes, cervejas, uísques, vodkas e etanóis clínicos. Contudo, uma investigação d' O Estupefaciente, em colaboração com o pasquim francês Le Pantomime, veio a concluir que afinal o actor apenas bebe 7 garrafas por dia, equivalendo a apenas três comas alcoólicos por dia e não seis.
Gérard Depardieu, que afinal se terá naturalizado russo para obter vodka mais facilmente e não para fugir aos impostos, sofre de um problema médico denominado por paralaxe etílica, que nos foi explicado em poucas palavras pelo médico Joaquim Freitas Baco "quase invariavelmente, os alcoólicos dizem beber um número par de bebidas, correspondendo metade ao número realmente bebido e as restantes ao facto de os álcool os fazer ver a dobrar". Existem suspeitas de que seja também uma inclinação etílica o que leva a ministra das finanças a sofrer de paralaxe laboral, o problema que leva a que sempre que se depara com um funcionário publico ela veja três e mande despedir quatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário