quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Moedinhas

Carlos Moedas será comissário europeu da Investigação, Ciência e inovação e 98% do seu orçamento de 80 mil milhões será usado para estudar porque é que Carlos Moedas foi escolhido para comissário.

Foi com gritos de alegria e a abertura de várias garrafas de Champomy que a creche da JSD acolheu a nomeação do seu colega Carlos Moedas para comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação. Carlos Moedas, mais conhecido como "Marques Mendes II" ou "Mini-Me de Vítor Gaspar", tem no seu Curriculum Vitae, além da creche da JSD, uma breve passagem pelas creches da Goldman Sachs e de São Bento. Nas suas novas funções Moedas terá à disposição um orçamento de 80 mil milhões de euros para fazer à ciência europeia o que Nuno Crato já fez à ciência nacional.
Contudo, segundo o perito em política europeia Menino Mijão de Bruxelas, a parte de leão do orçamento deste comissariado, até um máximo de 98%, será investida naquele que será o grande desígnio da ciência europeia na próxima década: investigar como é que é possível Carlos Moedas ter chegado a comissário europeu. O famoso físico Stephen Hawking declarou já que resolver este problema poderá ser ainda mais complexo do que desenvolver a Teoria de Tudo que se espera um dia unificará todo o nosso conhecimento do Universo.

Sem comentários:

Enviar um comentário