terça-feira, 16 de setembro de 2014

Novas sanções

Depois do resultado do Benfica - Zenit de S. Peterburgo, Portugal acusa a Rússia de terrorismo e exige que a União Europeia imponha novas sanções económicas.

As coisas não correram bem para o Benfica, que perdeu em casa por 2-0 com a equipa russa do Zenit de S. Petersburgo. O Zenit, composto a quase 100% por jogadores que já jogaram em Portugal e em muito casos no Benfica, veio assim prejudicar gravemente a economia nacional, impedindo o Benfica de encaixar o prémio pela vitória e reduzir as chances de vir a encaixar o prémio por passar a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Este resultado foi já descrito pelo Ministro da Defesa como um caso evidente de terrorismo económico e desportivo, tendo o mesmo já garantido que pediu uma reunião urgente do conselho europeu para discutir a imposição de novas sanções económicas à Rússia, nomeadamente a proibição de entra no espaço europeu de assalariados de empresas russas do sector energético, como é o caso dos jogadores do Zenit. O comentador Bagão Félix veio já comparar o Zenit ao Estado Islâmico, pela forma como recruta jogadores no território dos adversários, comparando mesmo Danny ao jihadista britânico que tem decapitado vários reféns ocidentais: "Quando joga no Zenit parece um Ronaldo, quando joga pela selecção parece uma versão pior do Hélder Postiga, isto é tão mau ou pior que andar a decapitar jornalistas do nosso próprio país"

Sem comentários:

Enviar um comentário